A venture builder Energy Nest surge como alternativa de investimento para o setor de inovação em energia e reúne players de energia e inovação.


O setor de energia tem atraído olhares de startups e investidores em todo o mundo. Por aqui, o Brasil é o segundo maior mercado para desenvolvimento de energias limpas, de acordo com relatório divulgado pela Bloomberg New Energy Finance.

O país é o que mais atrai investimentos estrangeiros para o mercado de energia limpa. Diante dessas oportunidades, Belo Horizonte vai ganhar a sua primeira Venture Builder focada em energia. A Energy Nest será uma alternativa de investimento para o setor de inovação em energia e reúne players de Energia e Inovação.

A venture builder é uma iniciativa conjunta de três organizações. A FCJ Participações através do licenciamento de Venture Builder, modelo que está em operação desde de 2012; o Raja Ventures, braço de investimentos e desenvolvimento de negócios do Raja Valley com presença no ecossistema de inovação do Brasil; e a TCS, empresa de soluções tecnológicas para indústria, traz o know-how e a aproximação com grandes empresas do setor de energia.

O lançamento ocorreu na última semana em Belo Horizonte e contou com investidores. Na ocasião, foram apresentadas as opções de participação, detalhes do projeto e as expectativas ligadas ao setor. O Energy Nest surge com a proposta de conectar investidores e startups, além de se tornar um ponto de encontro do setor de Energia, gerando troca de experiências, negócios e encontros de players.

Fonte: Simi Sistema Mineiro de Inovação.